sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

INÍCIO DA SAGA - BRAZIL 135

Pra quem não conhece, a Brazil 135+ é uma competição de ultramaratona com aproximadamente 250Km, percorridos no Caminho da Fé, em meio a Serra da Mantiqueira na divisa dos estados de São Paulo e Minas Gerais. Os atletas tem até 60 horas para percorrerem a distância, mas com um agravante, terão que subir e descer mais de 20.000 metros acumulados nas montanhas. Resumindo, é difícil correr na reta, ou você sobe ou você desce!
Serra dos Limas 2008
Top 10 - 2009
Pessoalmente gostaria de dizer que esta competição mudou a minha vida. Na primeira vez em que participei, no ano de 2008, era um atleta inexperiente em ultramaratonas. Na realidade tinha feito apenas uma prova de 100Km e já me arrisquei na BR 135. Logicamente que o resultado não poderia ser nada bom, abandonei no Km n° 115 com uma fratura no pé, dores e espasmos musculares. Já no ano de 2009 voltei e finalizei entre os top 10. Com esta "vitória" pessoal, me classifiquei para a Badwater, e no mesmo ano consegui o Buckle, honraria concedida aos atletas mais rápidos, que finalizam a prova abaixo de 48h. A Badwater será tema recorrente neste Blog, pois estou classificado novamente para esta grande aventura!

Todos sabemos que correr 217km em meio ao deserto, enfrentando temperaturas acima de 50°C e umidade relativa do ar perto de 0% não é nada fácil, mas no retorno ao Brasil muitas empresas entraram em contato para que ministrasse palestras motivacionais para seus funcionários. Como sou Professor de Educação Física e na época já ministrava aulas em grupo, a comunicação não foi um problema e o "negócio" estourou.
Primeiras palestras!
Com isso minha vida literalmente mudou! Entrei no mundo corporativo, tive oportunidade de viajar todo o Brasil e conheci diversos países, estimulando pessoas a atingirem suas metas e objetivos. Na verdade é a atividade que mais me dá prazer, pois esta troca de energias é sensacional e o resultado visível no olhar das pessoas.
Iniciei alguns projetos pessoais e captei patrocínios para que conseguisse realizá-los e mais uma vez chamei a atenção de algumas empresas de vendas, pois a pergunta que me faziam era: "Como consegue vender tanto patrocínio?" A resposta era: "Faço bons projetos, prospecto patrocinadores e depois encanto!"

Na realidade tem muito mais coisa por trás disso, mas deixemos para a próxima postagem...



...




2 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

Parabéns Bonatto vc é o cara.
Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Raphael Bonatto disse...

Grande abraço amigo Jorge Cerqueira, espero revê-lo neste ano!