segunda-feira, 27 de abril de 2015

ULTRAMARATONA DOS ANJOS

           Quando iniciei no mundo das ultramaratonas, em setembro de 2007, meu único desejo era ser capaz de finalizar algumas provas, entre elas, a Badwater, considerada a corrida mais difícil do mundo por ser realizada no Vale da Morte na Califórnia, com temperaturas que superam facilmente os 50°C.
            Pois bem, não só finalizei a Badwater como conquistei o “Buckle”, fivela de honra para aqueles que completam abaixo das 48h. Além disso, tive a oportunidade de participar da BR 135 por quatro vezes, Comrades por duas vezes, ultramaratonas de 12h e 24h, correr a pé de Foz do Iguaçu até Curitiba, realizar 27 Maratonas em 27 dias seguidos nas 27 capitais do Brasil, entre outras consideradas “loucuras”.
            Agora chegou a hora de variar o cardápio, com novas aventuras e desafios, não só para o corpo, mas também para a mente. A ideia é participar da Ultramaratona dos Anjos, prova de 235km de distância que percorre parte da Serra da Mantiqueira, na divisa dos estados de São Paulo e Minas Gerais, tudo isso na categoria solo, ou seja, sem apoio. A altimetria é absurda, com subidas e descidas intermináveis que cruzam cidades e fazendas encravadas nas montanhas. As condições climáticas geralmente são adversas, podendo chover forte, fazer calor, frio, tudo no mesmo dia, o que complica e muito a escolha dos equipamentos. 

Enfim, estou acostumado com este tipo de desafio, porém coloquei um “tempero” a mais nesta prova. Vou sair de Curitiba, minha cidade natal no Paraná, pedalando até Passa Quatro/MG. Serão aproximadamente 650km até a largada e ai sim, começar a correr pra valer. A logística e o planejamento estão desenhados, os treinos estão em dia e com certeza não faltam apoios. Na parte de equipamentos e suporte geral conto com a TERRITÓRIO MOUNTAIN, especializada em equipamentos de corrida e aventura. A nutrição fica por conta da NUTRISCIENCE, empresa inovadora que utiliza suplementos e tecnologia de última geração.
O planejamento de rotas, orientação geral, GPS e mapas, estão sob a supervisão da CURITIBA GPS, que fornece todo o tipo de relógios, softwares e atualizações. O condicionamento físico está sendo trabalhado na rede de Academias STUDIO CORPO LIVRE, uma das melhores e mais completas da cidade. Divulgação e produção de matérias com a AGÊNCIA GN7 e GRÁFICA WL, que são garantia de boa qualidade.
            Aqui começa esta aventura para que possam acompanhar os treinos, escolha de equipamentos, novidades e também para que possamos manter um contato mais próximo, tirando dúvidas e aceitando sugestões.
            Grande abraço a todos e como diz o Comandante Mario Lacerda (BR 135), nos vemos no caminho.


Raphael Bonatto

Um comentário:

Unknown disse...

Taca-lhe pau, Bonatto véio!