quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

2013 COMEÇA COM TUDO!

Olá amigo(a) Corredor(a), 

Desejo a todos vocês um excelente Ano em 2013, que todas as suas metas e desafios sejam concretizados e que principalmente tenham muita saúde para os treinamentos e competições!

Após um ano praticamente parado (em Novembro de 2011 sofri uma lesão séria no quadril durante a disputa da PR 100), consegui finalizar a primeira prova em boas condições em Dezembro de 2012, obtendo a segunda colocação geral na Ultra Maratona Paraná 12h, rodando 117,1km. Fiquei muito feliz com o resultado, pois o treinamento foi praticamente nulo para esta prova. Assim sendo, volto em 2013 com as energias renovadas e torcendo para que novas ou antigas lesões não afetem o meu desempenho.

É com imensa satisfação que anuncio o Patrocínio da FISIO SPORT NUTRITION, ramificação da empresa NUTRISCIENCE, especializada na nutrição de atletas de alta performance. Para aqueles que querem saber um pouco mais sobre a empresa, acesse o site www.nutriscience.com.br ou "Curta" a página no Facebook www.facebook.com/fisiosportnutrition


Amigos, quem puder entre na página e "Curta", pois será de grande valia para a manutenção deste contrato, pois as redes sociais hoje são uma das maiores ferramentas de divulgação que temos para dar retorno aos nossos Patrocinadores.

No decorrer da semana voltarei com maiores informações sobre o meu próximo desafio, a PATAGÔNIA RUN 100K, que acontecerá no próximo dia 13 de abril.

Um grande abraço e bons treinos!



9 comentários:

Dalton Ferreira disse...

Parabens pelo belo retorno e uma otima prova na patagonia
dalton

Raphael Bonatto disse...

Muito obrigado Dr. Dalton! Um excelente ano para você e todos os amigos de Cuiabá! Abração

Fran Dreamer disse...

Como você consegue ? :o Preciso correr quase 3km, pro concurso da Pm! Tem alguma dica ? Parabens pelo blog :)
Fran

Raphael Bonatto disse...

Olá Fran, tudo bem? Obrigado pela visita! Então, a dica é procure um Profissional de Educação Física numa academia, prefeitura, escola, etc. e peça para que te oriente. Esta será a maneira mais eficaz de você conseguir atingir o seu objetivo. Indico também você fazer treinos de tiros de velocidade, começa com distâncias menores e vai aumentando, para adquirir resistência. Você já está correndo quanto em quanto tempo?
Até mais!

Fran Dreamer disse...

Muito valida a sua dica, obrigada.
Estou correndo às vezes,com orientação de um Tenente, mas agora pretendo correr frequentemente, preciso fazer esses 3km em 13 min, então preciso de uma velocidadde boa !

Raphael Bonatto disse...

Olá Fran, serão 3km em apenas 13 minutos, correto? Ou seja, você terá que correr num pace médio de 4'20/km, velocidade de aproximadamente 14km/h. Quanto tempo você terá até o teste? Vou te ajudar com isso, pois a meta é desafiadora, topa?

Fran Dreamer disse...

Então Rapha, não tenho a data do exame de capacidade física, porque eles ainda vão convocar, depois do resultado da prova objetiva. A primeira etapa(objetiva)será dia 25 de fevereiro, eu acredito que não demorem muito pra convocar depois do resultado, devo ter no máximo uns três meses. E eu topo com certeza, pois como eu quero ser bombeira, preciso ter uma resistência ótima.

Fran Dreamer disse...

Na verdade, são 2400 metros em 13min, pra pontuação máxima. Mas quero ter um resultado melhor se possível. agradeço desde já.

Raphael Bonatto disse...

Fran, me manda um email no raphaelbonatto@gmail.com que vou planilhar o treino pra vc!