terça-feira, 1 de maio de 2012

Teste de equipamentos na montanha

Bom dia meus amigos! Espero que todos estejam treinando bem e se divertindo!

Hoje gostaria de deixar minhas impressões sobre os equipamentos testados nas trilhas fechadas do Caminho do Itupava e montanhas do Paraná. Eu e minha parceira de treinos Daiane Luise Souza, nos encontramos pontualmente as 7h da manhã no inicio da trilha do Itupava e nosso objetivo era subir o Pico do Anhangava. Porém fomos impedidos pelo fato do município de Borda do Campo organizar uma grande missa em homenagem ao trabalhador, bloqueando os acessos às trilhas. Desta forma descemos o Itupava em velocidade e subimos o Pico do Pão de Ló, íngreme montanha, onde também tivemos que utilizar alguns conhecimentos básicos de escalada. Retornamos puxando mais uma vez o ritmo.
Utilizei o tênis DOUBLE TRACK THE NORTH FACE, que oferece muito conforto e estabilidade nas trilhas mais complicadas. O seu "gripping" ou "aderência" também é reforçada, dando mais tranquilidade para descer forte e fazer curvas mais acentuadas. Procurei testar de várias maneiras, descendo em muita velocidade e entrando de lado nas curvas, aproveitando o desnível e também em trechos molhados e com lama, onde o solado ajudou na estabilidade do corpo. Quem curte trilhas não pode deixar de usar o DOUBLE TRACK!

Nas costas carreguei a mochila de hidratação ENDURO BOA THE NORTH FACE, que oferece a opção de carregarmos 02 garrafas de 500ml nas laterais, diminuindo o peso durante treinamentos mais curtos de até 3 horas. Para garantir a hidratação também, levei mais 02 garrafas de água THE NORTH FACE com suporte para as mãos. Essas são excelentes, pois corremos com 01 litro de água literalmente "agarrado" nas mãos e sem fazer a menor força!





Bom galera, como também estava muito frio aqui no sul, temperaturas perto de 2°C (imaginem na montanha) não podiam faltar os equipamentos THE NORTH FACE, calça longa, camiseta de manga longa e jaqueta FLIGHT SERIES. 







Chegando em casa encontrei com o atleta mais novo do mundo patrocinado pela THE NORTH FACE, meu filho Luca! Tava arrasando com seu colete!


Lembrando que no próximo domingo dia 06/05 faremos um treinão com clientes e atletas da THE NORTH FACE BRASIL no Parque Barigui em Curitiba. Inscrições na loja, quem quiser é só aparecer!


Grande abraço!

3 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
--ooO--(_)--Ooo--
Fala Bonato o monstro das Ultras e das montanhas blz mano! Pensei que iria te encontrar no Endurance X Terra 80K em Ilha Bela SP? Cara que pedreira depois quando puder confira o meu relato...Muito bom a sua opinião sobre os produtos da The North Face parabéns, mas creio que vc se EQUIVOCOU este tênis não é o Double Track e sim o Single Track eu ganhei este par igualzinho da The North Face e testei tambem ontem em um longão realmente o bichinho para trilhas é bom demais, quanto a mochila enduro boa eu tenho a antiga e estou doido para ganhar uma dessa tambem para prolongar os longoes principalmente pq ela tem essas duas garrafas extras...Agora meu amigo vc está acostumado com o frio eu não, estou acostumado sim é com o calor...kkk...Parabéns pelo filhão showww de bola.

Um forte abraço e bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Raphael Bonatto disse...

Grande Jorge, beleza?? Cara, vi o seu relato de Ilhabela, aquela prova é pedreira mesmo. Ano passado fiz os 50km e foi muito dificil. Meu brother, este é sim o Double, dá uma olhada neste link: http://www.thenorthface.com/catalog/sc-gear/men-39-s-double-track.html
Eu tenho o Single também, do modelo mais antigo e do mais novo e são bem diferentes. O Double é mais reforçado, ideal para trechos de montanha pesada. Já o Single é ideal para provas tipo Ilhabela, que tem bastante trilha aberta.
Meu rei, to te acompanhando direto pelo seu Blog, grande abraço e bons treinos!!

Jorge Cerqueira disse...

Opa Raphael obrigado pelas informações, entao logo quando vi a foto do seu Double e vi que era parecido com o Single foi dai que te escrevi, mas tudo bem...Obrigado por estar me acompanhando, valeu mesmo fera.
Bons treinos.

Jorge