terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

A PRIMEIRA CORRIDA A GENTE NUNCA ESQUECE!

Uma conjunção de felicidade, orgulho e amor. Assim poderia descrever a minha relação com os meus filhos, Giovana de 5 anos e Luca de 1 ano. Acredito que todos os papais e mamães que estão lendo este texto entendem muito bem sobre o que estou falando!
A minha vida sempre foi e espero que continue sendo para sempre sustentada pelo esporte. Agradeço a Deus por cada amigo, cada prova conquistada, cada desafio cumprido, enfim, por tudo que o esporte me proporcionou nestes 32 anos de vida. Porém, o grande dia ainda estava por chegar.
02/02/2013, data emblemática, onde uma simples corrida de 400 metros se torna tão especial. Mesmo antes de ter um filho(a), sempre sonhei com este momento, onde correria ao seu lado, incentivando e mostrando o caminho da vitória.
A preparação foi um pouco nervosa. Giovana roía as unhas e olhava para os lados como se perguntando, será que vou dar conta do recado? Mal sabia ela que o papai já estava 100% satisfeito, somente pelo fato de estar ali, ao seu lado, apoiando e motivando. Ela poderia fazer o que quisesse...
Passei algumas dicas finais e disse: -"Filha, saia um pouco mais devagar e aumente a velocidade gradativamente, senão vai cansar muito rápido. Lembre dos bracinhos e da técnica!" Como se ela estivesse prestando muita atenção...só queria brincar com seus amiguinhos do lado e curtir o momento!
Foi dada a largada e logicamente a criançada saiu em disparada. Giovana imprimiu um ritmo muito forte e com 200m cansou, olhou para mim ofegante e diminui a velocidade. Continuei incentivando, ela recuperou o fôlego e partiu para finalizar a sua primeira corrida oficial!
Finalizou a prova em segundo lugar na categoria 4-5 anos feminino e o papai ganhou a categoria 30-34 anos nos 20Km masculino. O pódium estava completo!
Fica o relato de um pai babão, cheio de orgulho da filhota corredora e que esta seja apenas a primeira de muitas corridas juntos! 
Luca, estamos te esperando filhão para fazer parte da nossa equipe!

 

Um comentário:

Cesar Condrati disse...

Que bacana esse momento Bonatto.
Eu também já espero à tempos correr ao lado do meu filho, que hoje completa 2 anos e 2 meses.
Legal semana passada, quando demos um tênis para ele, e ele falou que era para correr igual ao papai (hehe), colocou o tênis e saiu em disparada...
Temos que aproveitar muito esses momentos.
Abraços,
César Condrati
http://condrati.blogspot.com