terça-feira, 10 de abril de 2012

Gestão do Tempo

Estou na cidade maravilhosa! Apesar da carga horária de trabalho elevada, estamos realizando e formando Consultores de Vendas das 8:00h as 21:00h para um grande grupo de materiais de construção, chegando no hotel tem que se dar um jeito de treinar e manter a rotina. É difícil, mas é possível!
Muitas pessoas por onde eu passo me perguntam como eu consegui realizar grandes desafios na vida. A resposta é simples: capacidade de vender + gestão do tempo. Desenvolva a capacidade de vender os seus projetos, fazendo com que o cliente imagine o resultado final que será benéfico para ele. O grande erro de muitos atletas amadores é querer vender o projeto baseado no retorno de mídia. Vamos ser sinceros, qual o retorno de mídia que um atleta não profissional dá para uma empresa? Não estou nem falando do futebol, vôlei ou basquete, os mais populares, estou falando de todo o resto. Não é benefício para a empresa investir no atleta em troca de retorno de mídia, a não ser que a competição seja filmada por algum veículo de comunicação por um grande período de tempo. Entendendo isso, crie oportunidades e estude a empresa antes de visitá-la. Vendi grandes projetos de patrocínio, de altos valores, simplesmente pesquisando o meu cliente de forma efetiva.
Quanto a gestão do tempo meus amigos, não tem desculpa. Se você trabalha das 8h as 21h, treina das 6:00h as 7:00h ou faz como fiz ontem, das 22:00h as 23:00h, se vire. Se realmente quiser vencer seus desafios vai ter que treinar e abrir mão de alguma coisa. O equilíbrio entre família, trabalho e treinos é essencial para o seu sucesso. Acredite em mim, dá certo!
Quem precisar de ajuda estou a inteira disposição, vamos desenvolver o esporte!

Grande abraço!

5 comentários:

Gil disse...

Raphael,

Parabéns pela dedicação e pelos incríveis feitos.

Quando você se refere a vendas de projetos, que tipo de "retornos" você costuma oferecer aos patrocinadores? Como você falou, o retorno de mídia é praticamente inexistente.

Obrigado.

Raphael Bonatto disse...

Olá Gil, tudo bem? Muito legal o seu Blog e o relato do Iron, parabéns pelo feito e pelo excelente tempo conquistado!
Veja, eu trabalho com Consultoria na área de vendas (www.sucessoemvendas.com.br) e também tenho uma empresa que trabalha com palestras motivacionais e qualidade de vida/saúde (www.oitoav.com.br).
Sempre quando vou vender um projeto tento dar em contrapartida ou uma consultoria ou encaixar palestras que atendam as necessidades dos meus clientes. Não saio vendendo retorno de mídia, seria impossível. Qual o retorno de mídia da ultramaratona e triathlon no Brasil? Totalmente inexpressivo. Diríamos que o triathlon ainda tem muito mais retorno, mas televisão que é o que interessa e principalmente Rede Globo não tem nada. Veja, mesmo os melhores atletas do nosso país não possuem patrocínio e fica mendingando ajuda, é uma vergonha.
Quando montar um projeto, temos que pensar no que podemos dar de retorno para as empresas e uma das grandes possibilidades são as palestras, pois todos gostam das histórias dos "malucos" e são fáceis de relacionar com o mundo corporativo.
Espero ter ajudado de alguma forma, abração e bons treinos!

GiL disse...

Obrigado pelo retorno, Raphael.
Com certeza ajudou.

Quem sabe não marcamos um treino na sua próxima visita a Brasília.

Abraços!

FREE ATLETA disse...

Essa é a vibe...Show !!!!

Raphael Bonatto disse...

Grande Joka, como você ta meu camarada? Muitos treinos? Abraçãoooo